MTB Itaobim
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MTB Itaobim

MountainBike Itaobim é um grupo formado por ciclistas amadores, de idades e profissões variadas e de ambos os sexos. O que os une é paixão pela bicicleta, pela natureza, pela aventura, pela solidariedade e por superar desafios.
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O capacete é um equipamento obrigatório!

Ir para baixo 
AutorMensagem
sfmatos
Moderador
Moderador
sfmatos


Masculino
Número de Mensagens : 52
Idade : 90
Localização : Itaobim
Data de inscrição : 18/10/2007

O capacete é um equipamento obrigatório! Empty
MensagemAssunto: O capacete é um equipamento obrigatório!   O capacete é um equipamento obrigatório! Icon_minitimeQui Nov 01 2007, 14:46

Não dá para vacilar, a falta do capacete é um detalhe que pode custar muito caro. Ele certamente poderá salvar sua vida. Não só em competições, mas em qualquer outra atividade com bicicleta, não importa aonde você vá, seja à esquina ou numa volta ao mundo em uma viagem de cicloturismo.

Aliás, você pode achar que acidentes não acontecem no cicloturismo, pelo fato de ser uma atividade praticada geralmente em baixa velocidade, em estradas de terra ou mesmo em lugares isolados. Muito pelo contrário! Em estradas de terra ou fazendas, geralmente os veículos trafegam em velocidades um pouco exageradas e incompatíveis com o tipo de terreno, podendo ainda, derrapar numa freada mais brusca e causar algum acidente sério para quem estiver na estrada.

É sempre bom lembrar que, no caso de um acidente sério em que esteja sem o capacete em um lugar mais isolado, você estará longe de médicos, hospitais ou outro tipo de socorro.

Item indispensável - Faz parte do planejamento de uma viagem pensar em segurança e levar isso a sério, pois qualquer descuido pode por tudo a perder. Não é muito difícil ver cicloturistas descuidados utilizando capacete dependurado no guidão, preso ao bagageiro ou nos alforjes, servindo como decoração para a bicicleta.

Já vi algumas pessoas irem ao chão, com a bike e os alforjes, feito “jaca madura”, simplesmente por perderem o equilíbrio ou apoiarem o pé em falso na hora de parar. Felizmente estavam de capacete. Bobeira? Mas acontece! Acidentes acontecem de todas as maneiras e geralmente quando menos esperamos.Não dá para vacilar, a falta do capacete é um detalhe que pode custar muito caro. Ele certamente poderá salvar sua vida. Não só em competições, mas em qualquer outra atividade com bicicleta, não importa aonde você vá, seja à esquina ou numa volta ao mundo em uma viagem de cicloturismo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
O capacete é um equipamento obrigatório!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MTB Itaobim :: MOUNTAIN BIKE :: SEGURANÇA E SAÚDE-
Ir para: